segunda-feira, 2 de abril de 2012

- Oi, tudo bem?

Across The Universe by Escarabajos on Grooveshark


- Oi, tudo bem?

(Por um pequeno instante, uma fração de segundos, uma centelha na linha do tempo que nos conduz, pensei nos lugares por onde andei enquanto ela não estava. Todos aqueles lugares assombrados pela ausência daquela alma que iluminava e coloria ao redor de tudo que me cobria, e que hoje é o palco frio e cinza do meu andar errante.

Naquele breve espaço que compreende uma aspiração, retomei as noites atormentadas pela certeza de acordar sem ter um sentido maior para se levantar. Levantar do quê? A verdade é que foram noites que nem dormi, manhãs que não acordei, sono que eu não tive, e sim turbulências semi-conscientes encostadas em um travesseiro.

Ao segurar o ar e fechar os olhos, antes de responder, retrocedi as tantas tentativas falhas de substituir o espaço que ela deixou. Tentativas em que me sentia sujo, traindo a quem eu encontrava, por estar ali e ao mesmo tempo estar a milhas de distância, trair ao desviar de todo aquele caminho que pensava em trilhar, trair a tudo que eu sentia, até porque nada foi jogado fora, e sim guardado a sete chaves em um relicário dentro do peito, e que era um tesouro proibido e amaldiçoado que deveria ser atirado ao mar.

Veio à cabeça, quando devolvia o ar em modo de suspiro, das tentativas de, dia após dia, lidar com tudo isso, e ter agora a incerteza do que está por vir, de planejar toda e qualquer ação novamente. Afinal, tinha um plano que não cabia qualquer desvio. Depois que “nós” se tornou “eu”, não havia sobrado quase nada, e agora os passos são incertos, questionáveis e indecisos, embora saiba que é preciso repensar cada fio de estrada que terei pela frente.

Então, logo após esse pequeno e enorme espaço de tempo, enfim respondi...)

- Tudo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário