segunda-feira, 28 de maio de 2012

Sobre querer, sentir e orar

In Between Days by The Cure on Grooveshark

Faça de mim o espelho da tua vontade. Simples assim. Quase como uma oração.
Só o teu querer não vai definir teu destino, sejamos realistas. Os dias passam, as coisas mudam, mas é aí que entra algo muito importante: o que se quis do fundo do coração prevalece, perdura, resiste.

O resto é bobagem, é um amontoado de aspirações, desejos e projetos inacabados, e se não fazem parte do hoje, devem ficar exatamente onde estão: no passado. Tente revivê-los, seja pelo que for, e quando menos perceber estará dentro de um poço de ilusões e possibilidades irrisórias, irreais.

Tu vai se sentir sem ar nesse poço, e mesmo assim não terá vontade de lá sair. A ilusão vai te consumir por dentro, vai te comer aos poucos. Cada “e se” vai embrulhar a cabeça e o estômago, e levar até mais um “e se”, e até mais outro, e por aí vai. Por isso, seja o que for, seja real e de coração.

Não comece pensando em desistir, dando chance ao azar e às más interpretações, além de dar a si a chance de ser vão. Se assim for, reveja seu caráter e, com a cabeça no travesseiro, pense se isso mesmo é digno, e se ficaria contente com a recíproca.

Pare de se perguntar em forma de birra: “por que só agora que você vem com essa”? Eu nem expliquei nada ainda, nem almejo explicações. A verdade é que cansei de tanto querer sem dividir, e se bati aqui na tua porta pra te dizer isso é sinal que algo aconteceu, algo está acontecendo.

Estou aqui para simplificar as coisas. Sejamos claros e não covardes. Lembra o que você já esbravejou contra mim, inclusive? Quando se quer, se acha um jeito, quando não...

Deixe de jogar, de pensar, lamentar ou o que for. Repito, já cansei, prefiro guardar energias pro que há de vir. Bata a porta ou me deixe de uma vez por todas habitar a casa do teu sentir. Enfim, ore, mal-diga, como queira. Entretanto, faça de mim o espelho da tua vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário